domingo, março 13, 2011


shampoo anti-resíduos: aliado ou vilão?

0
Achei no site aureacabelos uma reportagem muito interessante sobre shampoo anti-resíduos, e decidi trazer para vocês.


Este produto tem se tornado bastante popular atualmente… Mas, atenção: o shampoo antirresíduos não é um shampoo de uso frequente, já que pode ressecar as madeixas. Nem existe uma periodicidade recomendada para seu uso – tipo uma vez por semana ou a cada quinze dias – ele tem, inclusive, algumas contraindicações. Quem tem cabelos secos, por exemplo, deve evitar seu uso, tanto quanto possível. Já quem faz colorações (sobretudo em tons avermelhados), balayages, escovas tipo Progressivas ou Inteligentes, ou mesmo a escova Definitiva, deve passar bem longe dele, já que sua fórmula, por ser mais alcalina, abre bastante as cutículas dos fios, retirando mais rapidamente os produtos químicos alisantes e/ou os pigmentos depositados nos fios e aí já viu, não é…
A recomendação para seu uso doméstico está limitada a quem tem fios muito oleosos ou utiliza finalizadores ou produtos leave in com muita frequência – o que pode deixar os fios pesados, porém seu uso deve ser esporádico e seguido de uma boa máscara de hidratação ou de um bom condicionador, a fim de fechar as cutículas dos fios, deixando-os protegidos e portanto, mais saudáveis. Na hora da compra, busque sempre aqueles com o PH mais baixo, em torno de 6, pois são menos agressivos aos fios.
No dia a dia, prefira lavar suas madeixas com shampoos específicos, indicados para o seu tipo de cabelo e deixe o uso do shampoo antirresíduos a cargo de seu profissional cabeleireiro, que saberá utilizá-lo nos momentos apropriados, como por exemplo, no momento da aplicação de determinados tratamentos profissionais! 

0 comentários:

Postar um comentário