quinta-feira, março 17, 2011


máquinas, ceras, a laser, barbeadores, qual o melhor??

0


Agora no verão todas querem ter uma pele perfeita e sem pelos. Mas você sabe qual o melhor método depilatório? Então aqui vão algumas perguntas que são muuuito comuns.


Como escolher o melhor método? Tudo depende do quanto você agüenta a dor e do resultado que quer. Depilação com cera (fria, quente e roll on) doí porque os pêlos são arrancados pela raiz. A pele fica macia após a depilação, dura uns 20 dias. Os aparelhos elétricos têm o mesmo efeito, mas, como arrancam poucos fios de uma vez, a dor dura mais – a vantagem é que você pode fazer em casa, ouvindo música e ir parando quando quiser. Já a lâmina e o creme depilatório são indolores, só que o resultado dura menos. O primeiro, dois dias, e o segundo, uns três dias.


Por que os pêlos encravam? Os fios enfraquecem com uma depilação atrás da outra e não conseguem passar pela pele e crescer. Daí, surgem bolinhas ou espinhas. Para melhorar a situação, use um leve exfoliante na região dois dias antes da depilacão para afinar a pele. 

A lâmina engrossa os fios? Os pêlos têm a ponta fininha. Mas a lâmina corta a parte mais grossa do fio. Assim, o pêlo cresce sem a ponta, dando a sensação que está mais espesso. 

A depilação diminui os fios? 
O único método que diminui a quantidade de fios é o laser. O que acontece com a cera e o roll on é que, como os fios são arrancados, a ponta fina aparece na pele, ao contrário da lâmina, dando a impressão de que há menos pêlos. Claro que quando você estiver mais velha terá menos pêlos (pergunte para sua mãe), mas isso não tem nada a ver com a depilação.



cremes depilatórios:
Esses produtos são feitos para “dissolver” os pêlos .
O efeito é quase o mesmo da lâmina pois ele não arranca os pêlos pela raiz . Mas agride menos a pele.
É muito importante que você que você respeite o tempo que o fabricante recomenda para que o creme fique em contato com a pele, para evitar qualquer tipo de irritação.Mas é melhor não se expor ao sol dois dias antes e um dia depois da retirada dos pêlos.
cera e maquinas depiladoras
a cera além de doer muito, só pode ser usada quando os pelos estiverem em um tamanho aceitavél.  Já as máquinas depiltórias eu posso afirmar por experiência própia que dói muuuuito, mas se você já está acostumado com a dor, é bem recomendado, com o mesmo efeito que a cera, arranca os pelos da raiz.
barbeador
A nossa querida e velha conhecida gilette, raspa os pelos superficialmente, agride a pele e dura somente uns dois dias. Mas é ela que pode nos salvar naqueles dias em que vamos á praia, ou queremos usar um shortinho curto e está lá, os benditos pêlos para complicar nossa vida!
depilação a laser
A mais recomendada, hoje com o avanço tecnológico são poucos os riscos de a depilação agredir e poder deixar traumas em sua pele, além, é claro de ser definitiva, porém ela é um pouquinho cara!
p.s:  caso tenha alguns errinhos de português, relevem, porque eu tô com pressa, preciso ir pra escola, enfim.... xoxo

0 comentários:

Postar um comentário