sábado, dezembro 10, 2011


Fique ligada: Cuidado com as unhas

0


Oi,  :]
Bom, muitas meninas (e meninos também) acham que cuidar da unha é somente tirar cutículas, lixar e pintar. Mas não é bem assim, para nossas unhas estarem muito bem cuidadas precisamos tomar alguns cuidados que ao ver de alguns não são importantes. Então, abaixo, algumas dicas. ;-)

Dicas:
1-Sempre deixar as unhas limpas e secas, porque debaixo delas podem depositar bactérias ou outro organismo infecciosos.


2-As unhas devem ser cortadas retas e levemente arredondadas nos cantos para que elas não encravem.


3-Evite tirar toda a cutícula pois elas protegem a sua unha contra as bactérias. O melhor é você depois de amolecer a cutícula empurrar com uma espatula. (Porém, se você não abrir mão de tirar a cutículas tire somente o excesso)


4-Para quem tem o costume de trocar de esmalte todos os dias, a dica é passar óleo secante ou de amêndoas na borda das unhas antes de retirar o esmalte. Ajuda a tirar o esmalte com mais facilidade e não desidrata tanto a cutícula. Lembrando de usar removedor de esmaltes e não acetona. A acetona desgasta e resseca a unha.


5- Assim como nossa pele, as unhas também necessitam de hidratação. Se você tem o costume de hidratar as mãos, aproveite para passar o creme também nas unhas. Lembrando de retirar o esmalte antes, já que ele impediria a ação do produto. Se você não tem esse costume, passe a tê-lo. Hidratação nunca é demais.


6-Pelo menos uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, bem delicadamente e com a parte mais fina da lixa. Assim você retira as impurezas e as células mortas.


Bom galerinha, é isso aí. Espero que tenham gostado. 
Xoxo <3

0 comentários:

Postar um comentário