quarta-feira, julho 13, 2011


This is Rock and Roll Baby!

0
Mesmo que você não goste deste gênero musical, infelizmente todos os blogs que se prezem terão pelo menos algum MÍNIMO indício sobre o dia do rock'n roll.
Desde que o rock surgiu,entre meados dos anos 1940 e começo dos 1950,trouxe consigo uma irreverência na moda que influenciou criadores e consumidores em todo o mundo. Mesmo em seus momentos mais certinhos,pensando em Elvis Presley ou nos Beatles de terno,havia sempre uma atitude de rebeldia no ar.

Apesar de inúmeras versões e maneiras de se vestir,os estilos metaleiros e punk perpetuaram-se na moda,fazendo do rock,cujo dia é comemorado hoje,13 de julho,o mais fashion dos gêneros musicais.

Claro que o estilo não se resume a esses dois grupos,mas basta pensar em ver alguém usando roupa preta e coturno ou roupa rasgada para associar na hora a aparência com a música. Hoje,as referências são levadas às passarelas nacionais e internacionais.

Alguns dos estilos mais conhecido:
Punk:

Estorou na década de 60 até 70 e ganhou maior destaque devido as atitudes chocantes das pessoas que eram adeptas a esse estilo, entre eles, homofobia, anarquismo etc. A maioria das letras falam sobre políticos, religiosos, sociais etc.
Caracteriza por: Jaqueta de couro, tachas, jeans rasgados, calças skinnys, coturnos etc.


Hardcore Punk:


























Refere-se à cena musical surgida internacionalmente através da "segunda onda do punk", no final dosanos 70, e mais comumente a um estilo de punk rock caracterizado inicialmente por tempos extremamente acelerados, canções curtas, letras baseadas no protesto político e social, revolta e frustrações individuais, cantadas de forma agressiva.
Caracteriza-se por: as roupas tem grande influência punk.
Heavy Metal
Se desenvolveu no fim época 60 e começo de 70. As bandas que criaram o gênero desenvolveram um espesso, maciço som, caracterizada por altas distorções amplificadas, prolongados solos de guitarra e batidas enfáticas. O Allmusic afirma que "de todos os formatos do rock 'n' roll, o heavy metal é a forma mais extrema, em termos de volume, machismo, e teatralidade". No Brasil também é chamado rock pauleira.

Caracteriza-se por: Coturnos, cintos de rebite, munhequeiras com rebites pontudos, t-shirts de bandas surradas, e all star.

Grunge:
Destacou se na década de 80, inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock. Os temas das bandas nomeadas grunge geralmente estão relacionados com letras cheias de angústia e sarcasmo, entrando em temas como a alienação social, apatia, confinamento e desejo pela liberdade. A estética grunge é despojada em comparação com outras formas de rock, e muitos músicos grunge foram observados por suas aparências desleixadas e pela rejeição da teatralidade.
Caracteriza-se por: camisas xadrez, all star principalmente imundos, já que eles não ligam para limpeza.

Rock Glam:
Foi popularizado no início dos ano 70. Nos EUA, o Glam rock teve um menor impacto e foi apenas difundido por fãs de música nas cidades de Nova Iorque e Los Angeles.

O Glam foi marcado pelos trajes e performances com muitos cílios postiços, purpurinas, saltos altos, batons, lantejoulas, paetês e trajes elétricos dos cantores. Eram os tempos da androginia e do glamour e suas músicas agitadas de rock n’ roll esbanjavam energia sexual. A ênfase lírica abordava a "revolução adolescente"
Não coloquei o 'Caracterizado por' porque acima já esta sendo citado.

Gótico:
O visual gótico surgiu em meados dos anos 70. As músicas falam principalmente de melancolia e dor, que na maioria das vezes é cantado em estilo de ópera.

Caracteriza-se por: muito preto, cintos de rebite, coturnos, saias longas, colares de cruzes, corselet etc.
Bom, como está obvio, eu não tenho tido saco pra postar, nem isnpiração... o seiláoq... portanto esse post foi COPIADO do blog http://www.coffeecomvogue.blogspot.com/  então, os devidos créditos!

0 comentários:

Postar um comentário